Osama Bin Laden: Dead or Alive?

0
00:44

 

David Ray Griffin por

 

Está Osama bin Laden ainda está vivo? Tenho lidado com esta questão um pouco mais recente livro intitulado Osama bin Laden: Dead or Alive? O presente artigo resume os principais pontos deste livro.

Desde a transferência de poder da administração Bush para a de governo de Barack Obama, a questão de saber se Bin Laden está vivo ou morto tornou-se mais importante.

Apesar de George W. Bush, famoso por ter dito que queria Osama bin Laden "vivo ou morto", ele deixou claro que ele não estava falando sério sobre isso. Além de afirmar que ele não estava preocupado com Bin Laden, ele demonstrou isso, desviando a maioria dos recursos militares da América ao Iraque. Bush poderia, naturalmente, ser indiferente sobre Bin Laden porque ele sabia que, além do fato de que Bin Laden não tinha nada a ver com 9 / 11, ele provavelmente foi morto de qualquer maneira.

Eu não sei o que o presidente Obama e seu povo pensa sobre estas questões, mas sua retórica pressupõe que bin Laden foi responsável por 9 / 11 e ainda está vivo.

Em novembro de 2008, por exemplo, uma história do Washington Post, disse:

"O presidente eleito Barack Obama. . . tem a intenção de renovar o compromisso dos EUA com a caçada a Osama bin Laden. . . . "Este é o nosso inimigo", disse um assessor de bin Laden, e ele deve ser nosso principal alvo. "

Em seu discurso na Casa Branca em 27 de março deste ano, o presidente Obama disse:

"[A] l Qaeda e seus aliados - os terroristas que planejaram e apoiaram os ataques de 9 / 11 - estão no Paquistão e no Afeganistão. Várias estimativas de inteligência alertaram que a Al Qaeda está ativamente planejando ataques contra o território dos EUA a partir do seu refúgio seguro no Paquistão. . . . [A] l Qaeda e seus aliados extremistas atravessaram a fronteira para áreas remotas da fronteira paquistanesa. Isso certamente inclui a liderança da Al Qaeda:. Osama bin Laden e Ayman al-Zawahiri "

Obama apelou regularmente para estas estimativas de inteligência, que, invariavelmente, afirmou que Bin Laden esteja escondido no Paquistão, em algum lugar ao longo de sua fronteira com o Paquistão. Esta afirmação tem sido usada para justificar a extensão da atividade militar EUA para o Paquistão, com o resultado que as pessoas agora falam de "guerra AfPak".

Uma forma de argumentar contra esta guerra é de salientar que, se estes especialistas em inteligência nem sei se Bin Laden está vivo, certamente eles não podem saber onde ele está eo que ele está pensando.

Há, com certeza, outros bons argumentos contra a guerra este, e muitos críticos estão fazendo estes argumentos.Mas, para salientar que Bin Laden está praticamente morto fornece um argumento que vai para o coração da lógica publicamente articulado para esta guerra.

Claro, outra forma de argumentar contra esta guerra seria de salientar que Bin Laden não tinha nada a ver com 9 / 11. Mas, apesar de nosso próprio FBI admitiu que "não tem provas concretas de ligação de Bin Laden a 11/09," uma grande parte da população americana tem sido condicionado para rejeitar todos os revisionismo sobre o 9 / 11 fora de mão. Como vimos recentemente com "o caso de Van Jones," as pessoas são considerados inaptos para o serviço público desde que uma vez assinado um documento sugerindo que a conta oficial do 9 / 11 pode não ser totalmente verdadeira.

Minha pequena bin Laden livro é principalmente para pessoas que, além de assumir que Osama bin Laden foi o responsável pela 9 / 11 ataques, também acreditam que a guerra é justificável AfPak porque precisamos impedir que planejando outro ataque. Muitas dessas pessoas se revoltem contra a guerra, se tiverem conhecimento de indícios convincentes de que Bin Laden está praticamente morto. Há evidências consideráveis ​​para essa conclusão.

Esta prova é de dois tipos: provas objetivas e testemunhos.

Evidência objetiva de que Bin Laden está morto

A prova objetiva inclui os seguintes fatos:

Em primeiro lugar, até meados de 13 de dezembro de 2001, a CIA tinha sido regularmente interceptar mensagens de Bin Laden e seu povo. Naquela época, no entanto, as mensagens de repente parou, ea CIA nunca foi novamente interceptado uma mensagem.

Em segundo lugar, em 26 de dezembro de 2001, um importante jornal paquistanês publicou uma reportagem a história de que Bin Laden havia morrido em meados de dezembro, acrescentando:

"Um funcionário de destaque no movimento dos talibãs afegãos. . . afirmou. . . que ele próprio foi ao funeral de Bin Laden e vi seu rosto antes do enterro. "

Em terceiro lugar, Bin Laden tinha doença renal. Ele havia sido tratado por ele no Hospital Americano em Dubai em Julho de 2001, momento em que ele teria ordenado duas máquinas de diálise para levar para casa. você já se perguntou o que Bin Laden estava fazendo na noite anterior ao 11 / 9, a CBS News informou que ele estava sendo dado o tratamento de diálise renal em um hospital no Paquistão. Se E em janeiro de 2001, o Dr. Sanjay Gupta disse - com base em um vídeo de Bin Laden, que tinham sido feitas em qualquer final de novembro ou início de dezembro de 2001 - que ele parecia ser nos últimos estágios de insuficiência renal.

Quarto, em julho de 2002, a CNN informou que os guarda-costas de Bin Laden haviam sido capturados em fevereiro do mesmo ano, acrescentando: "As fontes acreditam que se o guarda-costas foram capturados longe de Bin Laden, é provável que o homem mais procurado do mundo é mortos ".

Em quinto lugar, os Estados Unidos desde 2001, ofereceu uma recompensa de US $ 25 milhões por informações que levassem à captura ou morte de Bin Laden. Mas essa oferta de recompensa não produziu tal informação, mesmo que o Paquistão tem muitas pessoas extremamente pobres, apenas cerca de metade dos quais têm dado apoio de Bin Laden.

A prova testemunhal de que Bin Laden está morto

Além desta prova objetiva, tivemos o testemunho considerável em 2002, de pessoas em posição de saber, de que Bin Laden estava morto, ou talvez sim. Estas pessoas incluem:

• Presidente do Paquistão, Pervez Musharraf;

• Dale Watson, chefe do FBI, a unidade de contraterrorismo;

• Oliver North, que disse: "Estou certo de que Osama está morto. . . E assim são todos os outros caras me manter em contato com ";

• Presidente Hamid Karzai no Afeganistão;

• Fontes de dentro da inteligência israelense, que afirmou que qualquer nova mensagem de Bin Laden foram "provavelmente fabricações";

• Fontes de dentro da inteligência paquistanesa, que "confirmou a morte de. . . Osama Bin Laden "e" atribui as razões por trás do esconderijo de imprensa em Washington sobre a morte de Osama Bin Laden ao desejo dos falcões da administração americana de usar a questão da Al-Qaeda eo terrorismo internacional para invadir o Iraque. "

Por esta razão, talvez, as histórias sobre o desaparecimento de Bin Laden pela maior parte chegou ao fim na última parte de 2002, quando os Estados Unidos estava se preparando para o ataque ao Iraque. Desde então até agora, houve poucas dessas histórias.

Recentemente, no entanto, dois ex-oficiais de inteligência se pronunciaram. Em outubro de 2008, o ex-funcionário da CIA caso Robert Baer sugerido de passagem durante uma entrevista na National Public Radio que Bin Laden não estava mais entre os vivos. Quando Baer foi questionado sobre isso, ele disse: "Claro que ele está morto."

Em março de 2009, o ex-chanceler oficial de serviço Angelo Codevilla publicou um ensaio na American Spectator direito Explicando o título, Codevilla escreveu: "Osama bin Elvis.": "Sete anos após a última aparição de Osama bin Laden verificáveis, dentre os vivos, não há mais provas para a presença de Elvis no meio de nós do que a sua ".

Este é um artigo excelente, com apenas uma falha grave. Em 2007, Benazir Bhutto, sendo entrevistado por David Frost, que se refere o Omar Sheikh como "o homem que assassinou Osama bin Laden". Codevilla já esta declaração como mais uma prova de que Bin Laden está morto. Mas Bhutto tinha simplesmente erradas: Ela quis dizer "o homem que matou Daniel Pearl", que é a forma padrão de se referir a Omar Sheikh. Que ela misspoke foi mostrado no dia seguinte, quando ela disse à CNN: ". Eu não acho que Musharaf pessoalmente sabe onde Osama bin Laden é" Dez dias depois, falando à NPR, ela relatou ter pedido um policial designado para proteger sua casa : "Você não deveria estar à procura de Osama bin Laden" Esta falha de lado, o artigo Codevilla oferece um bom suporte para a sua afirmação de que a crença generalizada na existência bin Laden não é apoiada pelas evidências.

E o "mensagens de Osama bin Laden?"

Muitas pessoas, naturalmente, supor que existe um monte de provas de que Bin Laden ainda está vivo, ou seja, as dezenas de fitas de áudio e video tape "de mensagens de bin Laden" que têm aparecido desde 2001. Estas fitas fornecem boas evidências, no entanto, somente se eles são autênticos. O maior capítulo do meu livro é dedicado a esta questão.

Mostro, em primeiro lugar, que a tecnologia de fabricação de áudio falso e fitas de vídeo agora está tão avançado que até mesmo especialistas podem ser enganados. Assim, embora a imprensa regularmente nos diz que as agências de inteligência foram autenticadas as últimas bin Laden fita, é praticamente impossível provar uma fita para ser autêntica.

Às vezes é possível, no entanto, para provar uma fita a ser uma farsa. Por exemplo: Se a pessoa contratada para desempenhar bin Laden escreve com a mão direita, se ele é muito mais pesado e mais escuro do que Bin Laden estava em uma fita feita quase ao mesmo tempo, se ele tem as mãos gordas e os dedos mais curtos, se tem o nariz uma forma diferente. E se, ao discutir as Torres Gêmeas, ele diz que o fogo derreteu o aço, enquanto que o Bin Laden real teria sabido que um edifício em chamas não pode derreter o aço. Estou falando aqui do vídeo que teria sido encontrado por tropas dos EUA em Jalalabad, no Afeganistão, em Novembro de 2001, que é amplamente conhecido como o "video confissão de Bin Laden."

Além disso, obviamente, foi fabricada a "surpresa de outubro" de vídeo, que apareceu em 29 de outubro de 2004, apenas a tempo de ajudar George W. Bush ser reeleito. Um indício de que era uma falsificação, além de seu tempo, é fornecido pela sua linguagem. próprias mensagens de Bin Laden estavam saturados de referências a Deus e ao profeta Maomé. Mas neste vídeo surpresa de outubro, Alá foi mencionada raramente eo único "Mohammad" mencionada era Mohamed Atta. Além disso, enquanto as mensagens bin Laden, sem dúvida, autêntica retratou os acontecimentos mundanos como causa ou, pelo menos, permitido por Deus, o orador sobre este vídeo surpresa de outubro fez um relato puramente secular dos eventos, até mesmo a dizer ao povo americano: "Sua segurança está nas suas próprias mãos. "

O vídeo mais obviamente falsificado é aquele que, surgindo em 2007, era idêntico ao vídeo surpresa de outubro de 2004, exceto que o bin Laden figura agora tinha uma barba completamente preta, levando-me a chamar-lhe o vídeo de "Barba Negra o terrorista." Embora os especialistas tentaram, com faces retas, para explicar por que Bin Laden pode ter barba tingida, ou colocar em um fake, esse vídeo foi o melhor tratados com o respeito que merecia por um vídeo do YouTube com um ator vestindo um longo, muito preto , barba, e dizendo:

Olá tempo, muito tempo sem ver. Trata-se de mim, Osama bin Laden. E não, isso não deve ser confundido com apenas-para-homens comercial cor do cabelo. . . . Eu faço este vídeo para provar ao mundo que eu ainda vivo e pulsante.

Este vídeo é muito engraçado. Mas há, claro, nada de engraçado sobre o fato de que os vídeos do Bin Laden obviamente falsas têm sido usados, e ainda estão sendo usados ​​para justificar a guerra AfPak, que continua a matar dezenas se não centenas de pessoas inocentes a cada semana, incluindo mulheres e crianças que freqüentam casamentos e funerais.

Conclusão

Se o meu pequeno livro, mostrando que Bin Laden foi provavelmente morto há muito tempo, pode ajudar a encurtar a guerra, ele terá cumprido o seu objectivo principal.

Seu outro ponto principal, a que um capítulo especial é dedicado, é que essas fitas de Bin Laden falsos parecem ser simplesmente uma parte de uma extensa operação de propaganda, em que a inteligência militar dos EUA está usando o dinheiro dos impostos - ilegalmente - para propagandear o público americano , com o objectivo de promover a militarização da América e sua política externa.

Espero que o meu pequeno livro irá estimular a circulação verdade 11/09, juntamente com o movimento anti-guerra em geral, para assumir mais plenamente a tarefa de expor o esforço de propaganda, para que uma parcela crescente de dólares de nossos impostos estão sendo dedicados.

David Ray Griffin é um colaborador freqüente do Global Research. Global Research artigos por David Ray Griffin

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

0 comentários: