Marituba – Arte e fatos

0
10:57

P1010122

No mês de Junho, em Marituba, houveram os lançamento de dois importantes livros para o expoente atual da poesia da cidade. "Resíduo de Relógio" do Poeta Antônio Marcelo e "Semblantes" de Gilmar Galvão.

Para entender a importância histórica dos trabalhos é preciso olhar com sensibilidade para a produção atual de uma cidade carente de incentivos, periférica em sua estrutura e com graves problemas sociais. Marituba, que em sua historia, parece ter vocação para a manifestação artística, vem, ao longos dos ultimos anos, nos dando importantes, gratificantes e pontuais provas, que não se rende.

Trabalhos como a compilação de poetas "Frutos Colhidos com mãos de chuva" mostram que a inciativa em mudar a cara da inércia artística da cidade ainda encontra expoentes. Grupos como o "POEMA" e o "Uivo" evidenciam, no mínimo, o desejo de continuar a fazer...Arte.

Muita coisa ainda precisa ser feita, a produção cultural da cidade, como a Editora "Uivo", uma iniciativa de dar nomes as produções artesanais de alguns poetas e o apoio entre tribos distantes (com a eterna miscigenação entre grafiteiros, músicos e loucos) mostra que mesmo rudimentar em estrutura, Marituba ainda produz e acontece, como uma chama distância que seduz o olhar e atraí sedutoramente quem se deixa encantar.

0 comentários:

0 comentários: