SOMOS TODOS Wikileaks!

0
13:43

 

O site Wikileaks vem sofrendo todos os tipos de ataques e censuras. Desde ataques eletrônicos como o DDoS, um tipo de ataque onde vários robôs acessam o site ao mesmo tempo tornando impossível que outras pessoas consigam acessá-lo. O ataque DDoS sofrido pelo Wikileaks tomou cerca de 10Gigabits de banda de internet, deixando o site inacessível para todo o mundo.

Uma forma de contornar o problema foi mudar o site de servidor, para isso o Wikileaks começou a usar serviços de hospedagem da empresa Amazon, que devido à pressão política do governo dos EUA acabou desligando os servidores. Agora a Amazon é alvo de críticas de todo o mundo, inclussive Daniel Ellsbergh, que vazou o famoso ‘Papéis do Pentágono’, está chamando um boicote à empresa. Principalmente porque outra provedora, desta vez a francesa OVH, recusou fazer o mesmo. Recebendo pressão de políticos da França, a OVH respondeu que não são políticos ou a OVH que podem decidir desligar ou não um servidor, tem que ser um juiz. Ou seja, o servidor, ou melhor, quem é responsável por ele tem o direito de se defender perante a justiça e somente um juiz pode dizer se ele deve ou não ser desligado.

Depois foi a vez do servico de DNS (onde você configura um domínio para apontar para um endereço de IP) everydns.com que também removeu o domínio Wikileaks.org de seus servicos, alegando que os ataques DDoS estavam prejudicando outros usuários.

Mais uma vez Wikileaks teve que ‘burlar’ o sistema e lançou o domínio Wikileaks.ch. Mas como internautas de todo o mundo vem alertando as autoridades e empresas que querem censurar o site, TODOS SOMOS WIKILEAKS. Wikileaks é uma idéia, não é uma pessoa ou um computador.

E foi assim que a comunidade mundial, em ação direta e espontânea, mostrou que não será possível calar o Wikileaks tão fácil. Em algumas horas, diversas pessoas de todo o mundo começaram a hospedar uma ‘cópia’ do site em seus próprios servidores. Espalhando diversos ‘wikileaks’ pelo mundo. As pessoas vem usando seus próprios domínios para manter as informações disponíveis para o público. Você vai encontrar por aí

http://wikileaks.indymedia.org/, http://wikileaks.indymedia.org.uk/, http://wikileaks.lalistadesinde.net/, http://wikileaks.insertco.in/, http://wl.ownage4u.nl/, http://wikileaks.teoriza.org/ e por aí vai! Para ter uma noção da dimensão desta ação, faça uma busca no site Twitter pela tag ‘#savewikileaks‘ e você verá a enorme quantidade de espelhos/cópias que estão surgindo.

Wikileaks se multiplicou pela internet como uma praga que nenhuma autoridade ou empresa consiguirá controlar! Se você tem um servidor e um domínio baixe o site wikileaks e crie também uma cópia/espelho!

No momento a melhor forma de baixar é:

wget -m http://wikileaks.nl

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

0 comentários: