Arquivo UFO

1
13:25

PERGUNTAS FREQUÊNTES SOBRE UFOLOGIA
PROF. LAÉRCIO FONSECA


Quando foi criada a ufologia? Por que?

Em 1947 começaram a ocorrer muitas aparições de ÓVNIS por todo o mundo e isso obrigou a busca de explicações para esses fenômenos impares. Assim foi criada a Ufologia, ou seja o estudo dos objetos voadores não identificados por uma necessidade fundamental de enfrentar esses mistérios profundamente reais, fotografados e filmados pelas próprias autoridades militares em todo mundo.

A ufologia pode ser considerada uma ciência? Por que?

Como a ufologia está sendo atualmente desenvolvida por muitos grupos leigos e sem conhecimentos científicos, ela passa a ser conduzida de uma forma extremamente amadorística e sendo assim não pode ser considerada uma ciência. No entanto, estamos desenvolvendo modelos altamente científicos para poder teorizar e dar explicações mais claras para esses fenômenos. Por isso lancei o Livro Física Quântica e Ufologia que traz uma abordagem nunca vista até então no mundo sobre esse tema. Essa minha abordagem consiste nas mais modernas teorias da física quântica para explicar a fenomenologia Ufo.

A ufologia é marginalizada? Por que?

Ela é marginalizada porque é feita de forma extremamente amadorística e em muitos casos por grupos religiosos que misturam muito suas crenças pessoais com a fenomenologia ufo, no entanto estamos procurando mudar essa conotação e trazer cientistas sérios para essa área de investigação discutindo ufologia de uma forma bastante avançada. Eu mesmo tenho levado minhas idéias para universidades e estamos começando a fazer discussões muito serias sobre o tema.

O que é preciso para se tornar um ufólogo?

Como não é uma ciência oficial, qualquer um que goste do tema e comece a estuda-lo já se considera um ufólogo e sai dando palestras e assim por diante. Por isso não há critérios rígidos e estabelecidos para ser um ufólogo.

No Brasil, a ufologia ocupa que lugar de destaque?

Junto às instituições cientificas ela não ocupa lugar nenhum. Poucos cientistas se interessam pelo tema. Por isso desenvolvi uma metodologia altamente cientifica para tratar esse tema para que possa ser de interesse de grandes cientistas. Atualmente meu livro de Física Quântica e Ufologia é quase incompreensível pelos ditos ufólogos, pois a maioria não possue conhecimentos de física avançada para acompanhar as idéias exposta nessa obra.

Existe um avanço na aceitação da ufologia no Brasil? Por que?

Os obstáculos são muitos. Existe muito ceticismo e é muito difícil convencer as pessoas de algo que ela não pode apalpar e pegar e colocar em um laboratório. No entanto, estamos trabalhando para que a ufologia se torne mais objetiva e com modelos matemáticos e físicos aceitáveis pela comunidade de céticos. Meu livro é exatamente uma obra para convencer os céticos de plantão e mostrar a todos eles a possibilidade teórica da possibilidade real da presença extraterrestre entre nós.

Quais os principais obstáculos para a aceitação da ufologia?

Exatamente uma linguagem e um tratamento altamente cientifico que os ufólogos amadores não conseguem fazer. Minha proposta de uma nova Ufologia desenvolvida nesse livro foi lançada apenas a alguns meses e estamos pouco a pouco penetrando nos meios acadêmicos e convencendo muitos céticos sobre esse tema. Em breve creio que poderemos mudar o cenário brasileiro e quem sabe o mundial sobre a ufologia.

Os discos voadores existem? Quais as evidências?

Atualmente as evidencias ufológicas consiste de fotos, casos reais de avistamentos, de abduções e contatados de vários níveis, relatos feitos por autoridades militares brasileiras e estrangeiras por todo mundo.

Por que ninguém acredita em discos voadores?

Isso não é verdade. Uma pesquisa séria feita nos Estados Unidos comprovou que cerca de 70% da população acredita em discos voadores. No Brasil uma pesquisa assim nunca foi feita.

O que foi o caso Roswell? E o caso Varginha?

Do meu ponto de vista uma grande fraude ufológica sem precedentes e com interesses altamente pessoais nesses casos. Nunca me convenceram até hoje destes casos.

O que são contatos de primeiro, segundo e terceiro graus?

Contato de primeiro grau consiste de apenas um avistamento de objetos nos céus.
Contato de segundo grau seria quando o ufo deixa marcas físicas no local, como marcas de pouso ou queimaduras em pessoas ou plantas.
Contato de terceiro grau é quando a nave pousa e os tripulantes dessa nave têm um contato com um humano fora da nave.
Contatos de quarto grau é quando um humano é levado para o interior de uma nave extraterrestre.
Contatos de quinto são todos os contatos psíquicos que possam ocorrer com essas inteligências que podem ocorrer sem a presença de naves próximas.

Estima-se que quantas pessoas já tenham tido contato com extraterrestres?

Um pesquisador americano Bud Hopkins estima-se que cerca de 5 milhões de pessoas já tiveram algum tipo de contato.

O que é abdução?

Abdução seria o rapto de seres humanos realizados pelos seres extraterrestres sem o consentimento do humano.

Qual a relação da ufologia com a religião?

É aqui que reside a grande confusão entre as diversas facetas da ufologia atual. Muitos fenômenos ufológicos envolvem mecanismos paranormais e quando são analisados por grupos ou pessoas com tendências religiosas especificas esse fato produz uma conexão inevitável com temas religiosos. Muitas pessoas não conseguem separar as coisas e tudo se processe envolvendo as crenças pessoais de cada um.

O que é a arte ufológica? O que ela representa?

Muitos sensitivos, ou até mesmo artistas plásticos “normais” costumam realizar obras com temáticas ufológicas e isso inspira o ser humano a refletir mais sobre esses temas. Muitos filmes são realizados sobre esse tema, muitos quadros são pintados, novelas da rede globo já encenaram temas ufológicos, enfim de uma maneira geral essas formas de expressão podem colaborar ou em alguns casos até atrapalhar a verdadeira compreensão e facetas reais do fenômeno em questão.

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

Um comentário:

  1. Olá td bem? Muito bom seu blog! Eu pesquiso muito sobre ufologia pois já tive vários contatos de primeiro grau e acredito ter tido um de segundo grau e até um de terceiro.Bom se vc poder me ajudar a\ entender o que talvez aconteceu comigo eu agradeço. me mande um e mail.

    tiagoruzza@msn.com obrigado

    ResponderExcluir