CHUVA INVERSA

0
11:05

Catapulto-me!

Atravesso os interiores das nuvens
Seus órgãos sublimes
Sua tez embranquecida
Sua lucidez de criança indivisível
Transpasso-me em gemidos
Soluços feitos da contra mão de mim mesmo
Matéria viva que brinca de me abandonar
Pensamento que se enrosca como um felino nas pernas do seu dono essencial
Obsolvo suas ilustrações bem definidas
Seus litorais supremos que enraizam-se em meus poros
Tateio o verso como se rosto fosse
Sinto o calor melindroso dos lábios
Os pequenos corredores que levam aos olhos
As cercas eletrificadas de pálpebras desarticuladas
Sinto-me a artéria tremula
Arrastam-me nesse fosso branco
Nesse átomo andarilho que passe deixando flores ensangüentadas de angustias
Ânsia pelo alvo incerto que leva as dimensões medonhas,
Rodopio como um furacão dançando sobre o mar inenarrável
Trago comigo a sensação turva do passado
A inversão dos pólos da transcendência
Esforço sobre humano de voltar a despencar...
Tempo espaço ou o outro lado disso
Tempo espaço ou a união
Tempo espaço com a colisão
Tempo espaço com a desintegração do impossível.
Minhas mãos tocam a pagina que se rasga
A flutuação não é algo material
A asa da poesia tem seus próprios sentidos.
Somos sentimentais quando queremos ser nós mesmos.
Deixo-me pelos arredores e a alma se encarrega que seguir o percurso.
Não há limites, longos cabelos separam as extremidades,
Vou me debatendo nas gargantas da aurora e finalmente sou cuspido para fora de mim...







João Leno Lima
13-08-09

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

0 comentários: