Manifesto de repúdio a mais este crime de Israel

0
07:16

Desde 27 de dezembro de 2008, Israel vem atacando, por ar e agora também por terra, a Faixa de Gaza na Palestina. Em conseqüência, mais de 700 palestinos foram mortos e cerca de 3 mil feridos - a maioria civis, entre mulheres, crianças e idosos.


Diferentemente do que divulgam os grandes meios de comunicação, os ataques israelenses não são dirigidos a supostos centros de lançamento de mísseis ou a alvos militares, mas a hospitais, mesquitas, escolas, universidades e campos de refugiados.


Com os hospitais superlotados, a população ainda sofre devido à falta de alimentação, medicamentos e profissionais de saúde para atender às milhares de vítimas. Após a incursão terrestre, a água, antes já escassa, agora é inexistente, assim como a energia elétrica e toda a infra-estrutura local.


A desculpa do Estado de Israel, compartilhada pelo imperialismo estadunidense e os principais governos europeus para esse novo massacre, é que o Hamas (agrupamento político religioso eleito por sufrágio democraticamente pelo povo palestino, que atualmente organiza a resistência militar da Faixa de Gaza contra o poderoso exército de Israel) e toda a resistência popular palestina teria quebrado um cessar-fogo de seis meses selado por intermédio do governo egípcio. Nada mais falso!


Nesse período, Israel não cumpriu sua parte do acordo, matando 22 palestinos em Gaza e prolongando o cerco e isolamento criminoso. Tal situação configura claro crime contra a humanidade. Nós, entidades nacionais e sediadas no Brasil, apelamos a todos que se manifestem e se solidarizem com o povo palestino, vítima de mais este holocausto!


Queremos que o governo brasileiro declare publicamente apoio incondicional à Palestina e reveja os laços diplomáticos, econômicos e relações comerciais com Israel. E denunciamos a omissão dos organismos internacionais, como a ONU (Organização das Nações Unidas) perante o massacre.
Fim do cerco e dos bombardeios à Faixa de Gaza!Fora tropas israelenses da faixa de Gaza na Palestina!Por uma Palestina laica, livre e democrática!


Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

0 comentários: