Desired Constellation

0
14:56

nas entranhas mais profundas da alma do infinito
nasce o impossível que somos nós.
com tentáculos do mundo visível e invisível.
através de um verso eu alcanço tua alma,
cada sonho é um percurso,
flutuo abaixo das camadas sonoras das palavras,
meu corpo é levado pelas correntes de ar do absoluto
e cansa de não-transcender,
na rua escura indo para meu encontro matinal
com minha transobrigação
eu perfuro minha própria subconsciência,
cavo as paredes imaginarias,
cravo meu verso na tua pele carcomida de noites,
devoro tua lógica com pensamentos sem pensamentos,
a razão de ser é uma metáfora cheia bocas,
o dia da revolução poética será o dia que prevalecerá
a persistência da eternidade das nossas procuras,
inicio meu poema mergulhando-o no mundo,
o verso infinito alcança tua alma
e volta para mim inconsolável,
só há uma reposta para esta angustia
escrever versos infinitos interminavelmente
transformar tua alma em bilhete e entregá-los as crianças,
refugiar tua metáfora num envelope e
abandoná-la na praça inquietante,
fazer com que tuas visões poéticas
façam ligações clandestinas para as autoridades
ameaçando-as com sua própria essência poética,
fazer com que o verso mais sublime do teu poema
suba no porte e engula as caixas de sons
trazendo assim de volta a música que fará tua alma
se transformar em nuvem-sonho e sobrevoar a cidade,
transformar teu passeio na rua Cláudio Barbosa
em uma experiência cósmica inigualável,
transformar a prefeitura num museu das idéias mortas
que reencarna no congresso teatral das verdades indecifráveis,
transformar nossos olhares aleatórios em noite chuvosa
o banco da esquina em radares
procurando a nós mesmos no tempo-espaço,
transformar uma carta de amor ridícula
numa arma nuclear
que irá destruir nossa insegurança selvagem,
transformar um pequeno sonho em prioridade cotidiana,
e transformar cada gesto num poema
e cada poema num gesto com dimensões de universo
passam os dias menos minha alma,
passa as horas minha angustia oceânica
passa os segundos menos um medo indecifrável
passa as tempestades com a força vulcânica de um grito.Mas só direi o adeus a mim a mesmo na extremidade de um ultimo segundo

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

0 comentários: