A EMBRIAGUEZ LÚCIDA

2
16:25
Derramas sobre mim a inconstância das angustias inflexíveis.
Derramas sobre mim o epicentro colossal da tremula decadência onírica.
Derrama sobre mim o gesto subfebril dos seres desabotoados.
Derramas sobre mim tua cratera de girassóis reprimidos.
Derramas sobre mim tua incomucabilidade voraz.
Derramas sobre mim teu fluxo.
Derramas sobre mim tua quimera.
Derramas sobre mim teu ópio desconexo
dialogador de desmacanismos ocultos.
Derramas sobre mim tua epopéia de gozos frustrados.
Derramas sobre mim tua funerária declamação de poemas.
Derramas sobre mim tua natureza pálida de andarilhas idas ao abismal.
Derramas sobre mim tua inconsciência feita de mediúnica carne espiritual.
Derramas sobre mim toda a tua geometria de planos vigorosos.
Derramas sobre mim teus metros quadrados
de abrigo montanhoso e refugio oceânico.
Derramas sobre mim tua saliva envenenada
de brutais lutas consigo mesmo.
Derramas sobre mim Whitman e Rilk
e todos os poetas que ainda não nasceram
Derramas sobre mim tua coleção de livros nunca lidos
Derramas sobre mim tua ressaca de fontes sedutoras.
Derramas sobre mim tua pureza antepassada.
Derramas sobre mim... Vinhos de mundos variados!
Sou a goela insaciável da união de buracos negros incalculáveis
Quero engolir luz e trevas ao mesmo tempo
Quero o ódio e o amor em doses exorbitantes
Quero em vezes de pender, ganhar novos sentidos.
A acordar atravessando a boca de Deus
Espalhando-me em uma queda em espiral
E no seu interior escrever poesias
nas paredes interiores da sua onisciência
E se ser seu sangue poético inigualavelmente puro e eterno.














João Leno Lima
22-07-09

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

2 comentários: